Em uma ação conjunta realizada na noite de sábado (5) em Acrelândia, o Ministério Público Eleitoral, o Tribunal de Justiça do Acre, a Polícia Federal e a Polícia Militar recolheram aproximadamente 1 tonelada de material de campanha eleitoral descartado nas ruas. A operação teve como objetivo coibir práticas irregulares de propaganda, especialmente após o horário permitido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC).

O promotor eleitoral de Acrelândia, Daisson Teles, destacou que o TRE-AC proíbe a distribuição de materiais de campanha a partir das 22h do sábado que antecede o dia de votação, caracterizando qualquer ato fora desse prazo como infração eleitoral.
Além disso, a Justiça Eleitoral do Acre reforçou outras medidas para garantir um pleito tranquilo. Uma portaria recente determinou a proibição da venda e consumo de bebidas alcoólicas em todo o estado a partir da noite de 5 de outubro, véspera das eleições. A restrição abrange bares, restaurantes, lanchonetes, supermercados e demais estabelecimentos abertos ao público.
Os horários para a restrição de venda de álcool variam de acordo com a Zona Eleitoral e visam manter a segurança e a ordem durante o processo de votação, garantindo um ambiente mais seguro para eleitores e agentes de fiscalização.
