O bebê Artur de Souza Maciel, com apenas 2 meses, foi encontrado sem vida e apresentando sangramento nasal na manhã deste domingo (27) em uma residência às margens do Rio Acre, no km 1 do Ramal Luiz Doido, na Vila Caquetá, zona rural de Porto Acre.

Segundo informações do avô da criança que relatou o caso à polícia, durante a madrugada deste domingo, Artur acordou chorando muito/Foto: ContilNet
De acordo com o avô da criança, Irineu Barros da Silva, de 40 anos, ele ouviu o choro do neto durante a madrugada. Após a mãe do recém-nascido, uma adolescente de 16 anos, amamentá-lo, Artur foi colocado para dormir entre os pais e aparentemente se acalmou. Por volta das 6h30, João Eduardo Maciel da Silva, de 19 anos e pai de Artur, chegou apressado, pedindo ajuda e afirmando que o filho estava sem vida e sangrando pelo nariz. Irineu foi até a casa e confirmou a situação.
Até o momento, o caso está registrado como morte suspeita e será investigado pela Polícia Civil de Porto Acre/Foto: ContilNet
Em seguida, o avô acionou a Polícia Militar, que isolou a área para que a Perícia Criminal pudesse realizar os procedimentos necessários. O corpo foi levado por agentes de necropsia ao Instituto Médico Legal (IML), onde serão feitos exames detalhados.
Até o momento, a ocorrência está registrada como uma morte suspeita e será investigada pela Polícia Civil de Porto Acre.