Motorista acusado de atropelar e matar mãe e filho em parada de ônibus ganha liberdade

Por falta de denúncia do MPAC, Justiça teve que mandar o motorista para casa apesar das provas de que ele dirigia sob efeito de bebida alcóolica e de o atropelamento ter sido filmado por câmeras de segurança

Ganhou liberdade na última terça-feira (22), o motorista de caminhão Florisvaldo Ribeiro dos Santos, de 49 anos, que estava preso há seis meses por dirigir embriagado e atropelar e matar mãe e filho, em Rio Branco, em maio deste ano. O homem foi preso em flagrante após fazer o teste de bafômetro e ser comprovado que estava sob efeito de bebida alcóolica, mas ganhou a liberdade porque a Justiça considerou que havia excesso de prazo na prisão sem que o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), a quem caberia fazer a denúncia, não concluiu o inquérito e chegou a pedir mais 30 dias para a conclusão. O atropelamento chegou a ser filmado por Câmeras de segurança.

Florisvaldo foi preso em flagrante mas esteve solto por pelo menos dois meses após o crime porque o juiz plantonista do Fórum Criminal de Rio Branco, seguiu um entendimento do Superior Tribunal Federal (STJ), segundo o qual , em casos de homicídios culposos, a prisão não deve ser convertida em prisão preventiva.

Florisvaldo é acusado de atropelar e matar mãe e filho/ Foto: Reprodução

Em liberdade e a espera de julgamento, Florisvaldo vai cumprir algumas determinações após sua soltura como comparecer mensalmente no último dia útil de cada mês, para informar e justificar suas atividades. Também não pode ausentar-se de Rio Branco. O caminhoneiro ainda tem que ficar em casa a partir das 18 horas, não pode mudar de endereço sem informar o novo local e deve comparecer ao juiz sempre que for intimado.

A mãe e o filho foram atropelados em uma parada de ônibus/Foto: Reprodução

As vitimas do motorista foram Natasha Caroline Souza Gomes, 25 anos, que morreu na sala de emergência do Pronto Socorro de Rio Branco quando a equipe tentava estabilizá-la. O filho dela, Isaac Gomes Cavalcante, de 8 anos, morreu ainda no local do acidente, nas proximidades da curva do Tucumã, bairro Santa Maria.

Os dois estavam em uma parada de ônibus quando o caminhão invadiu a contramão e atingiu a estrutura. Em depoimento à polícia, o condutor disse que trafegava pela rodovia AC-40, sentido Senador Guiomard, quando uma moto entrou na frente dele. Ele teria freado para evitar a colisão e desviou para pista contrária, entrando na contramão da via, atingindo as vítimas.

Uma câmera de segurança instalada em um posto de combustíveis, na rodovia AC-40, flagrou o momento em que o motorista do caminhão-baú perde o controle do veículo ao desviar de uma moto e atinge mãe e filho que estavam na parada.

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas