Contrariando as previsões negativas de alguns analistas do mercado, a economia do Acre, assim como a do Brasil, apresenta resultados positivos.
Essa é a conclusão a partir dos dados divulgados pelo Centro de Liderança Pública (CLP) Brasil, uma organização suprapartidária dedicada a engajar a sociedade e formar líderes públicos para enfrentar os desafios mais prementes do país.
Atuando há 12 anos, a entidade busca promover um Estado Democrático de Direito mais eficiente e que respeite os recursos públicos.

Palácio Rio Branco/Foto: ContilNet
Recentemente, os dados da organização colocaram o Acre como o segundo estado da região Norte com o melhor resultado primário. Esse indicador, que reflete a diferença entre as receitas e despesas do governo, revela que o Acre, com um superávit de 1,17%, ficou atrás apenas do Amapá, que obteve 3,11%. Confira o ranking:
1° Amapá (3,11%)
2° Acre (1,17%)
3° Rondônia (0,13%)
4° Tocantins (-0,25%)
5° Amazonas (-0,52%)
6° Pará (-0,78%)
7° Roraima (-0,81%)
A CLP Brasil também destacou os estados com melhor desempenho no Ranking de Competitividade, que avalia a gestão pública com base em cerca de 100 indicadores. Este ranking oferece uma visão ampla dos avanços e desafios enfrentados por cada estado, levando em conta diversos aspectos da administração pública e da economia.