A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE-AC) informou que está sendo alvo de golpistas que se aproveitam do nome da instituição e de seus membros para aplicar fraudes. A DPE alerta a população a não responder a mensagens que solicitem dinheiro para iniciar ações ou serviços jurídicos.

DPE-AC, unidade do Jardim de Alah/Foto: Ascom
A DPE/AC enfatiza que não utiliza aplicativos de mensagens ou qualquer outro meio digital para solicitar pagamentos. Todos os serviços oferecidos são gratuitos, conforme determinado pelo artigo 134 da Constituição Federal.
A defensora pública-geral, Simone Santiago, afirma: “A Defensoria Pública jamais solicita qualquer tipo de pagamento, seja por transferência bancária, depósito ou qualquer outra forma de cobrança. Nosso trabalho é garantir o acesso gratuito à justiça para todos os cidadãos, especialmente para aqueles que não têm condições de contratar um advogado particular” esclarece a defensora pública-geral, Simone Santiago.
A DPE/AC recomenda à população que, caso receba qualquer pedido de pagamento relacionado a serviços jurídicos da Defensoria, siga estas orientações:
1. Não efetuar nenhum pagamento.
2. Não compartilhar informações pessoais ou bancárias com desconhecidos.
3. Contatar imediatamente a DPE/AC para relatar a situação e obter orientações.
Os canais disponíveis para denúncias ou informações sobre os serviços da DPE/AC são:
– Telefone: (68) 3215-4185 / (68) 3215-4186
– E-mail: [email protected]
– Ouvidoria: encurtador.com.br/1BWpN
– Instagram: instagram.com/defensoria_acre
– Facebook: facebook.com/dpeacre
Em caso de dúvidas, procure a unidade da Defensoria Pública mais próxima.