Segurança no TCE e Aleac: policiais e bombeiros da reserva poderão ser convocados; entenda como

Projetos de segurança para o TCE e Aleac são aprovados na Assembleia Legislativa do Acre nesta terça (17)

Na sessão da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) desta terça-feira (17), foi aprovado um projeto de lei apresentado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) que permite que militares do Corpo de Bombeiros, atualmente na reserva remunerada, possam colaborar com a Corte de Contas em atividades específicas, incluindo assessoria militar e segurança institucional. O projeto foi proposto pelo presidente do TCE, conselheiro Ribamar Trindade.

Bombeiros poderão atuar na segurança do TCE/Foto: Reprodução

Ribamar Trindade explicou que, devido ao aumento da demanda por segurança institucional no TCE por diversos motivos, o projeto visa facilitar a contratação de militares da reserva em um período de restrições fiscais do Poder Executivo, que tradicionalmente cobre os custos dessa contratação.

Além disso, o projeto prevê a concessão de um auxílio alimentação de R$ 3.300,00 para os militares que forem convocados.

Paralelamente, a Aleac também aprovou um projeto similar, de autoria da Mesa Diretora, que propõe a convocação de policiais civis aposentados para reforçar a segurança no âmbito parlamentar.