Durante a cobertura ao vivo da Expoacre 2024 pelo ContilNet, o governador Gladson Cameli abordou a possibilidade de novas convocações para concursos públicos realizados pelo Governo do Estado.

Gladson durante Expoacre 2024/Foto: Reprodução
No início de sua fala, Cameli mencionou os diversos cadastros de reserva que ainda aguardam convocação. Ele também enviou uma mensagem aos deputados da Assembleia Legislativa, que recentemente têm pressionado o Governo para que esses candidatos sejam chamados.
“Não tenho objeções ao Cadastro de Reserva, mas sou contra a criação de expectativas que não serão atendidas. Para jovens que sonham em iniciar suas vidas e construir suas famílias, isso é desmotivador. Eu tenho que cumprir com o que prometo e arcar com os custos dos funcionários que contrato. Minha administração segue a Lei de Responsabilidade Fiscal. Se realizo um concurso para 3 mil vagas, mas apenas crio um Cadastro de Reserva, fico sob a pressão da Assembleia, que deve saber das reais condições e não apenas criar expectativas”, afirmou.
O governador também criticou a tentativa de alguns candidatos aprovados em concursos para municípios do interior de assumirem cargos na capital. “Não podemos tratar o Estado como se fosse desorganizado. Temos leis e elas devem ser respeitadas”, concluiu.
ASSISTA:
