Juruá Informativo

Após ser excluído do debate da TV Globo, Jarude busca apoio na Justiça: “Antidemocrático”; VEJA

Emerson Jarude é candidato pelo NOVO/Foto: Reprodução

Na próxima sexta-feira (4), a Rede Amazônica, afiliada da Globo no Acre, promoverá o último debate entre os candidatos à prefeitura de Rio Branco antes das eleições do 1º turno. No entanto, apenas três dos quatro candidatos participarão, já que o deputado estadual Emerson Jarude, do NOVO, foi excluído da discussão.

Emerson Jarude é candidato pelo NOVO/Foto: Reprodução

“É lamentável que eu tenha sido deixado de fora de um debate a dois dias da votação. Enquanto partidos maiores têm ampla exposição, legendas menores, como o NOVO, enfrentam dificuldades como essa decisão da emissora, que impede os eleitores de conhecer todas as propostas. Nós sempre buscamos apresentar nossas ideias, enquanto os outros candidatos se atacam”, afirmou Jarude. O deputado também anunciou que planeja recorrer à Justiça para garantir sua participação no debate.

A Rede Amazônica esclareceu que o debate é destinado a todos os partidos, coligações ou federações que possuam, no mínimo, cinco representantes no Congresso Nacional, de acordo com as normas da Justiça Eleitoral.

O NOVO, partido de Jarude, conta com apenas três deputados federais, o que resultou na sua exclusão do evento.

Sair da versão mobile