Um homem passou por um perrengue em uma batalha contra uma sucuri. Inclusive, ele teve de morder a cobra para se livrar do animal. O caso aconteceu em Terra Santa, no Pará.
O biólogo Henrique Abrahão Charles analisou o vídeo que viralizou nas redes sociais. Uma sucuri, que não é peçonhenta, estava enrolada no braço de um homem, que mordeu o animal para escapar.
– Levando em consideração que é um ataque de sucuri, eu achei muito pequena para tentar predar aquele senhor ali. Muito possivelmente ela se defendeu. Ele passou ou foi pegar, algo parecido. Não sabemos. Não temos nem a identidade do cara e nem sabemos o restante da história. Porém, sucuris mordem. Elas se defendem também. Existe um ataque de predação e existe um ataque de defesa. E a gente sabe como são os homens, vão mexer com quem está quieto e depois dá problema – inicia o biólogo.
– Deste tamanho, eu duvido que ela tenha tentado predar o cidadão. Muito provavelmente ele pisou em cima dela ou foi tentar pegar o animal e acabou levando o revés. Muito possivelmente foi isso – completa.