A presidente do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), Sula Ximenes, se pronunciou na tarde desta segunda-feira (30) sobre o rompimento da adutora durante as obras na Avenida Antônio da Rocha Viana, na parte alta de Rio Branco.
De acordo com Sula, as intervenções no local visam evitar o abaixamento e o deslizamento do asfalto, problemas causados por uma tubulação subterrânea. Durante os trabalhos, uma máquina atingiu a área, agravando a situação.
“A situação já foi controlada e os canos serão trocados. Esta obra conta com uma emenda de R$ 4 milhões do governador Gladson Cameli, quando ele ainda era senador. Assim que a contenção for concluída, daremos início ao recapeamento da via”, explicou. Sula também pediu a compreensão da população: “Entendemos que os transtornos no trânsito são incômodos e agradecemos a paciência de todos. Estamos fazendo o possível para resolver a situação rapidamente.”
O Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) informou que, devido ao problema, foi necessário interromper o abastecimento na área, com o principal impacto sendo sentido no bairro Vila Nova. “O abastecimento foi suspenso e, enquanto aguardamos os materiais necessários, nossa equipe está disponível para oferecer o suporte necessário para resolver a situação o mais rapidamente possível.”
O Deracre também divulgou uma nota sobre o incidente.
O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), esclarece que vem trabalhando na Avenida Antônio da Rocha Viana, em Rio Branco, para conter o abaixamento e deslizamento do asfalto, causado por uma adutora subterrânea. Ocorre que, durante os trabalhos, uma máquina acabou atingindo a adutora, o que ocasionou um vazamento de água, mas que a situação já foi controlada e os canos serão substituídos.
Sabemos que os transtornos no trânsito são incômodos, por isso pedimos a compreensão de todos.
Sula Ximenes
Presidente do Deracre
Veja o vídeo