Ação conjunta apreende mais de 100 kg de drogas na fronteira do Acre

Operação integrada entre GEFRON, Polícia Federal e forças de segurança local resulta em grande apreensão de entorpecentes em Mâncio Lima

Em uma operação integrada entre o Grupo Especial de Fronteira (GEFRON), a Polícia Federal, a Polícia Militar de Mâncio Lima e o Grupo de Operações Especiais da Companhia de Policiamento Especializado (GOE/CPE – 6° BPM), aproximadamente 101 kg de substâncias entorpecentes foram apreendidos na madrugada deste domingo (29).

A ação faz parte da Operação PROTETOR das Fronteiras e Divisas, promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com foco no combate aos crimes transfronteiriços.

Equipes policiais realizam patrulhamento em ramais da região de Mâncio Lima e Rodrigues Alves, recebendo informações sobre o depósito de drogas/Foto: Reprodução

As equipes policiais realizavam patrulhamentos pelos ramais das regiões de Mâncio Lima e Rodrigues Alves quando receberam informações sobre um depósito de drogas em uma residência.

Durante a aproximação do local, um indivíduo, ainda não identificado, conseguiu fugir pela vegetação densa, aproveitando a escuridão. Apesar das buscas realizadas, não foi possível capturá-lo.

Prejuízo estimado para o tráfico de drogas chega a R$ 1.143.000,00, segundo autoridades envolvidas na Operação PROTETOR das Fronteiras e Divisas/Foto: Reprodução

Na operação, três pessoas foram presas, e as drogas foram apreendidas, totalizando aproximadamente 101 kg. O material apreendido foi encaminhado para a sede da Polícia Federal em Cruzeiro do Sul, onde serão realizados os procedimentos legais.

De acordo com as autoridades, o prejuízo estimado para o tráfico de drogas com essa ação é de cerca de R$ 1.143.000,00, representando um importante golpe contra o crime organizado na região.

Ação integrada do GEFRON, Polícia Federal, Polícia Militar de Mâncio Lima e GOE/CPE resulta em apreensão de 101 kg de entorpecentes/Foto: Reprodução

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas