A 18ª onda polar do Acre deve derrubar as temperaturas nesta sexta-feira (27). A previsão é do meteorologista Davi Friale.
Segundo a previsão, não ocorrerá friagem, mas a temperatura diminuirá sensivelmente, com o tempo instável e ventilado. As chuvas poderão ocorrer a qualquer momento desde as primeiras horas do dia.
Em relação aos termômetros, Friale apontou que a maior temperatura, em Rio Branco, Brasileia e demais municípios do leste e do sul do Acre, deverá ficar abaixo de 27ºC, porém, devido aos ventos, com sensação térmica inferior. Ao amanhecer de sábado, os termômetros deverão marcar temperaturas entre 19 e 21ºC.
A previsão indica ainda a alta a maior temperatura, em Rio Branco, Brasileia e demais municípios do leste e do sul do Acre, deverá ficar abaixo de 27ºC, porém, devido aos ventos, com sensação térmica inferior. Ao amanhecer de sábado, os termômetros deverão marcar temperaturas entre 19 e 21ºC.
Contudo, no sábado (28), o tempo melhora na capital acreana e em todo o vale do rio Acre, com o dia ventilado. Mas, poderão ocorrer chuvas pontuais, sendo que, no vale do Juruá, deverá chover com mais intensidade e abrangência.
No domingo (29), o calor deve voltar predominar, com possibilidade de chuvas passageiras.
“A fumaça das queimadas que ocorrem na Bolívia poderá, caso não ocorram chuvas suficientes no país vizinho, invadir novamente a capital do Acre”, finalizou.