O governador do Acre, Gladson Cameli, e o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, se encontraram para discutir um investimento superior a 1 bilhão de reais em obras públicas no estado, com a previsão de execução até o final de 2025. A reunião ocorreu na manhã desta segunda-feira (23) no Palácio Rio Branco.
Essa colaboração entre a prefeitura e o governo estadual visa promover o desenvolvimento urbano e aprimorar a infraestrutura da capital acreana.
De acordo com Bocalom, o total de 1 bilhão e 150 milhões de reais será destinado a projetos nas áreas de habitação, saúde e infraestrutura. “As 2.142 novas unidades habitacionais representam um investimento de 350 milhões de reais”, comentou o prefeito, mencionando ainda obras significativas como a da Avenida Elias Mansur, avaliada em 30 milhões, e a construção do elevado da AABB, que custará 25 milhões.
O plano também inclui a edificação de quatro creches, sendo que duas delas já estão em andamento, com um investimento de 23 milhões.
Além disso, serão criados três centros de convivência para idosos e novos restaurantes populares, expandindo a rede de assistência social na cidade. O governador Gladson Cameli ressaltou a boa relação com a administração municipal e a continuidade dessa parceria. “A amizade se fortalece a cada dia. Estamos satisfeitos com o empenho do prefeito e com o trabalho colaborativo que vem sendo desenvolvido”, afirmou Cameli.