Superlotação nos leitos de UTI dos hospitais do Acre é registrada nesta quinta-feira

Atualmente, 9 dos 20 leitos de UTI pediátrica do Hospital da Criança estão ocupados.

Atualmente, o Acre enfrenta uma situação crítica em relação aos leitos de UTI para adultos, com todos os leitos ocupados em dois hospitais, conforme indicado pelo painel da Secretaria de Estado de Saúde nesta quinta-feira (19). No Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, os 10 leitos estão completamente lotados, assim como os 20 leitos do Hospital Santa Juliana, em Rio Branco.

O alerta também vale para a ocupação de leitos de UTI na Fundhacre/Foto: Reprodução

A situação também é preocupante na Fundhacre, onde apenas 4 dos 18 leitos de UTI estão disponíveis. No pronto-socorro de Rio Branco, a situação é semelhante, com apenas 3 das 17 vagas livres.

Estado dos Leitos Pediátricos

No que diz respeito aos leitos de UTI pediátrica, a situação é um pouco mais estável. Do total de 20 leitos no Hospital da Criança, 9 estão ocupados, um número considerado aceitável pela Secretaria de Estado de Saúde.

Recentemente, o secretário Pedro Pascoal destacou que, devido ao período de seca extrema, a secretaria preparou 10 leitos de UTI pediátrica para ficarem em stand by, como medida preventiva para um possível aumento de casos de síndromes respiratórias entre crianças, que estão entre os grupos mais vulneráveis a essas doenças.

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas