Inspeção em órgãos do Governo é autorizada pelo TCE para investigar contratos com empresas terceirizadas

Conselheiro Ribamar Trindade, presidente do TCE, autoriza inspeção em órgãos do Governo para avaliar contratos com terceirizados

A conselheira Naluh Gouveia, do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC), solicitou uma inspeção presencial em diversos órgãos do governo para avaliar contratos com empresas terceirizadas. Essa visita está agendada para hoje, quinta-feira, 19.

Foto: Divulgação/TCE-AC

No ofício assinado por Naluh, ela destaca que essa ação faz parte do monitoramento da Gestão Fiscal referente ao primeiro quadrimestre de 2024.

Naluh é a relatora das contas do Governo para o exercício deste ano. Em seu documento, ela justifica a inspeção devido à reclassificação das despesas de pessoal oriundas de contratos de terceirização, que apontam para um elevado volume de recursos alocados a essas despesas. “O principal objetivo dessa inspeção é assegurar a regularidade dos contratos de pessoal terceirizado, verificando se esses profissionais estão realmente cumprindo suas funções nas respectivas Secretarias e órgãos, além de reunir documentos relevantes para a análise dessas despesas”, explica a conselheira.

As visitas serão realizadas nos seguintes órgãos: Fundação Hospital, Secretaria de Estado de Saúde (SESACRE), Secretaria Estadual de Educação (SEE), DERACRE, SEFAZ e SEINFRA.

A inspeção recebeu autorização do presidente do TCE, conselheiro Ribamar Trindade.

Confira o documento completo:

SEI 0476437 Comunicado Interno 38 AÇÃO TCE NAS SECRETARIAS