Governo aplicou quase R$ 16 milhões em multas por crimes ambientais no Acre só em 2024

O Governo explicou que as ações ocorrem de forma integrada entre governo estadual e federal

Entre janeiro e setembro deste ano, o Acre já aplicou R$ 15.850.371,69 em multas relacionadas ao combate a crimes ambientais.

Autuações são feitas pelo IMAC/Foto: Secom

As autuações, realizadas por meio do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), órgão fiscalizador, focaram principalmente no combate às queimadas e ao desmatamento ilegal em todo o estado.

O Governo explicou que as ações ocorrem de forma integrada entre a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), Imac, Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Batalhão de Policiamento Ambiental (BMPAC), Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis Sustentáveis (Ibama) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

“Estamos atuando na fiscalização e no enfrentamento dos crimes ambientais, especialmente das queimadas. Sabemos que estamos enfrentando uma seca extrema e que, além da sensibilização, é necessário agir de forma mais ostensiva para impedir práticas ilegais e responsabilizar aqueles que não estão de acordo com a lei”, disse o governador Gladson Cameli.

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas