Em protesto, moradores fecham rua de bairro de Rio Branco e pedem providências

Saerb afirma que irá investigar o problema

Moradores do bairro Calafate, em Rio Branco, fecharam durante a tarde da última terça-feira, (17), a rua da Avenida Beija Flor, no portal da Amazônia, em protesto pelas condições de trafegabilidade do local.

Moradores fecham rua e dizem estar vivendo no meio da fumaça e poeira. Foto: Reprodução

Com pedaços de madeiras e ferros bloqueando a passagem de veículos na área, os manifestantes destacam que a situação foi causada após o Serviço de Água e Esgoto (Saerb) ter retirado os tijolos que serviam para a pavimentação da via, que está localizada próximo ao Ipê.

“Os moradores não têm culpa dessa pouca vergonha. Mexeram na rua e deixaram desse jeito. Agora, além da fumaça, aqui também está só poeira. E precisamos que isso seja resolvido, porque temos crianças e idosos doentes passando mal com isso”, disse.

Ainda segundo eles, que finalizaram a paralização durante a noite, nesta quarta-feira (18) eles devem retornar com o protesto, até que sejam ouvidos pela prefeitura para resolver o problema.

ContilNet entrou em contato com os representantes do Saerb, que destacaram que vão verificar o caso.

Acompanhe a nota:

Em relação às obras realizadas no Ramal Beija-flor, esclarecemos que as intervenções de implantação de rede foram feitas exclusivamente na lateral da via. A vala em questão, que tem gerado transtornos para a população, não foi aberta pela equipe responsável pelas obras. É importante ressaltar que, conforme registrado em fotos, a rua já apresentava buracos anteriormente“.

Veja o vídeo

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas