A Polícia Penal do Estado do Acre continua as buscas, após uma semana da fuga, dos detentos Rodrigo Duarte Gomes e Adelcivane Gomes de Azevedo, da Unidade Penitenciária Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul.
O caso ocorreu dia 9 de setembro, quando os fugitivos conseguiram escapar da cela número 12, do Bloco “3”, usando ferros da própria estrutura do local para fazer um buraco na laje, por onde passaram.
Segundo o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen-AC), a Polícia Penal mantém as buscas, mas não se tem novidades sobre o caso, e nem é possível dar detalhes sobre a operação para não atrapalhar as investigações.
Segundo o histórico dos detentos, Adelcivane Gomes de Azevedo já havia fugido do mesmo presídio em julho deste ano, junto com outros três presos. Ele foi recapturado 7 dias depois, enquanto pedalava na Avenida Coronel Mâncio Lima, em Cruzeiro do Sul.
Já Rodrigo Duarte Gomes foi sentenciado a 35 anos de prisão por homicídio qualificado por feminicídio, furto e ocultação de cadáver. Ele cumpre pena por ter matado a namorada e jogado o corpo em uma cisterna em agosto de 2020.