Na edição do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (11), o governador Gladson Cameli assinou um decreto para a criação de uma comissão especial encarregada de organizar o concurso público para a área da Educação do Acre.
Essa comissão terá a responsabilidade de fornecer à banca organizadora do concurso detalhes como o número de vagas, cargos disponíveis, localizações, salários e requisitos para os postos oferecidos. Além disso, o grupo também irá acompanhar a elaboração do edital do concurso. A comissão será composta por representantes da Secretaria de Estado de Educação e da Secretaria de Estado de Administração.
“Maior concurso da história”
O secretário de Educação, Aberson Carvalho, mencionou ao ContilNet que este concurso será o “maior da história da Educação” no estado, com a previsão de abertura de 3 mil vagas. A realização do concurso foi possível graças à aprovação unânime do Projeto de Lei Complementar na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Esta lei trata do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação Pública Estadual, conforme a Lei nº 77, de 29 de junho de 1999, e corrige falhas de legislação anterior.