Servidores dos Correios planejam greve esta semana, o que pode levar à paralisação dos serviços

A decisão final será definida em uma assembleia marcada para esta quarta-feira (7).

Os funcionários dos Correios anunciaram a intenção de iniciar uma greve na próxima quinta-feira, 8 de agosto, devido à falta de progresso nas negociações com a administração da empresa, apesar de várias reuniões. A decisão final sobre a paralisação será definida em uma assembleia agendada para esta quarta-feira, 7 de agosto.

Desde o ano passado, a presidência da empresa promete a contratação de novos empregados/Foto: Reprodução

Conforme explicou Suzy Cristiny, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos do Acre (Sintect-AC), a administração da empresa havia prometido a contratação de novos funcionários desde o ano passado, mas até agora não houve qualquer ação nesse sentido.

“A situação é insustentável, com uma carga de trabalho excessiva que está provocando problemas de saúde entre os trabalhadores”, relatou Suzy. Os trabalhadores estão exigindo melhores condições de trabalho, a realização de concurso público, aumento salarial, redução das mensalidades do plano de saúde e a restauração de benefícios removidos durante o governo Bolsonaro, como o abono de 70% para férias.