Operação da PF no Acre e outros estados resulta em bloqueio de R$ 3,3 milhões de investigados

36 mandados cumpridos em quatro estados brasileiros

Nesta quinta-feira (22), a Polícia Federal (PF) lançou a operação Neonatus, focada no combate a uma organização criminosa que opera no estado do Acre.

A operação foi deflagrada nesta quinta-feira/Foto: Reprodução

A organização alvo da investigação é acusada de gerenciar operações de tráfico de drogas tanto localmente quanto interestadual, com destino principal aos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba. Além disso, a quadrilha estaria envolvida em falsificação de documentos oficiais e na ocultação de bens e valores provenientes de atividades ilícitas.

A operação resultou na execução de 36 mandados judiciais em diferentes regiões: no Acre (Rio Branco, Epitaciolândia e Assis Brasil), no Rio Grande do Norte (Natal e Extremoz), em Pernambuco (Jaboatão dos Guararapes) e em São Paulo (Capital).

A PF usou cão farejador na operação/Foto: Ascom

A PF informou que os mandados incluem 18 buscas e apreensões, 14 prisões preventivas, uma prisão para cumprimento de pena, três sequestros de bens e a ordem judicial para bloqueio de valores em contas dos investigados, totalizando cerca de R$ 3,3 milhões.

Foram mais de 30 mandados cumpridos/Foto: ContilNet

Os indivíduos envolvidos na operação poderão ser responsabilizados, conforme a gravidade de suas ações, por crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, falsificação de documentos e lavagem de dinheiro, conforme declarado pela PF.