Juruá Informativo

Número de roubos de veículos no Acre declina por sete meses consecutivos; entenda o motivo

“Resultado é fruto do trabalho integrado das forças de segurança do Acre”, afirma secretário de Segurança/Foto: Dhárcules Pinheiro/ Sejusp

Desde o início do ano, os dados do Departamento Integrado de Estatística e Análise Criminal da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) indicam uma redução contínua nos casos de roubo de veículos no Acre em comparação com o mesmo período de 2023. A informação foi divulgada pela Agência de Notícias do Acre.

“Resultado é fruto do trabalho integrado das forças de segurança do Acre”, afirma secretário de Segurança/Foto: Dhárcules Pinheiro/ Sejusp

o secretário, “fortalecemos nossas operações e investimos em equipamentos de alta tecnologia para aumentar a eficácia das ações. Expandimos o uso de câmeras de monitoramento eletrônico em pontos estratégicos da cidade.”

Em 2024, os registros mensais de roubos de veículos foram: 41 em janeiro, 33 em fevereiro, 64 em março, 33 em abril, 30 em maio, 34 em junho e 26 em julho, totalizando 261 veículos roubados. Em julho, observou-se uma redução de 35% em comparação ao ano anterior.

O coronel José Américo Gaia, chefe da Sejusp, acredita que a queda nos roubos é resultado do trabalho colaborativo das forças de segurança no Acre, que têm se empenhado em reduzir a criminalidade no estado. Ele ressaltou a importância do fortalecimento das ações de segurança e do investimento em novas tecnologias para alcançar essa diminuição.

No ano passado, os números de roubos foram mais elevados nos mesmos meses: 57 em janeiro, 53 em fevereiro, 67 em março, 66 em abril e maio, 43 em junho e 40 em julho. Comparando com o período atual, houve uma redução de 33% no total de roubos de veículos entre janeiro e julho de 2024.

Além disso, os furtos de veículos também apresentaram uma queda, com reduções de 23% em janeiro, 4% em fevereiro, 23% em março e 12% em julho, quando comparados aos números do ano passado.

Sair da versão mobile