Nesta terça-feira (27), Marcelo Moura, presidente da Associação Comercial do Acre (Acisa/AC), anunciou que todos os espaços para expositores na Expoacre deste ano estão ocupados há três meses.

Edição deste ano acontece de 31 de agosto até 08 de setembro/Foto: Reprodução
Marcelo comentou que já está discutindo com o governador Gladson Cameli a possibilidade de modificar o layout do evento para o próximo ano, com o objetivo de ampliar a quantidade de vagas disponíveis para os expositores. “Neste ano, superamos a marca de 450 expositores e, há mais de três meses, não temos mais espaços para vender. Estou defendendo uma reestruturação do layout da feira junto ao governador, que sempre ouve nossas sugestões. Queremos garantir mais espaço para a próxima edição”, explicou Marcelo.

Marcelo Moura é presidente da Acisa/Foto: ContilNet
Ele também destacou que a ampliação dos espaços para expositores ajudaria a iniciativa privada a cobrir parte dos custos do evento, aliviando o impacto financeiro sobre o Estado. “Um evento desse porte, que recebe mais de 40 mil pessoas, exige um investimento significativo. Ao atrair mais expositores e aumentar a receita com a venda de espaços, podemos reduzir a carga financeira sobre o governo e permitir que a iniciativa privada assuma um papel mais relevante”, acrescentou Marcelo.
A Expoacre 2024 ocorrerá em Rio Branco entre 31 de agosto e 8 de setembro. O governador Gladson Cameli estima que a feira deste ano deve gerar mais de R$ 320 milhões em movimentação econômica.
