O delegado Marcos Frank, que havia sido designado temporariamente para a presidência do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) após a saída de Alexandre Nascimento, foi oficialmente nomeado para o cargo. A confirmação de sua nomeação foi publicada na edição desta quarta-feira (7) do Diário Oficial e assinada pela vice-governadora Mailza Gomes.

Marcos Frank também já foi diretor operacional da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp)/ Foto: Reprodução
O governador Gladson Cameli já havia declarado anteriormente que Marcos Frank era seu escolhido para assumir a presidência do Iapen após a exoneração de Alexandre Nascimento, e a oficialização de sua nomeação confirma essa decisão.
**Sobre Marcos Frank**
Marcos Frank, que atualmente ocupava o cargo de diretor operacional na Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Acre, concluído em 2009. Além de sua graduação, ele possui pós-graduações em Medicina Legal e Psicologia Forense, Ciências Forenses e Perícia Criminal, todas pela Unyleya, e também em Ciências Penais pela Anhanguera.
Sua trajetória inclui experiência na Polícia Judiciária da Força Nacional em 2022 e atuação como Policial Militar de 2002 a 2009. Desde 2017, ele atuou como delegado de Polícia Civil na Delegacia de Sena Madureira e foi coordenador da Regional do Purus de 2017 a 2023.