Valdemar Lopes Pessoa, conhecido como “Valdemar Sombra”, faleceu em Rio Branco (AC) na quinta-feira (1º), por volta do meio-dia, enquanto se preparava para o almoço em sua residência. O comerciante, natural de Taracá, sofreu um infarto fulminante.

Valdemar era dono de distribuidora/Foto: ContilNet
Valdemar era um dos nove irmãos de Francisco Lopes Pessoa, o “Chico Sombra”, ex-deputado estadual que serviu quatro mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) entre 1986 e 2002. Atualmente, Chico Sombra está em tratamento em São Paulo após contrair Covid e enfrentar complicações pulmonares.
O médico Nixon Sombra, residente em Feijó, interior do Acre, informou que a saúde de seu pai tem mostrado melhorias e que ele deve retornar ao Acre ainda neste mês. Nixon expressou sua surpresa com a morte de Valdemar, destacando que ele parecia ser o mais saudável dos irmãos do pai. “Eu planejara ir a Rio Branco para visitá-lo e surpreendê-lo, mas não tive tempo”, lamentou o médico.
Valdemar Sombra gerenciava uma distribuidora de bebidas localizada na casa onde residia no conjunto Tangará, em Rio Branco. Ele vivia com a esposa, Graça Coeh, e tinha dois filhos.
O corpo de Valdemar está sendo velado na Funerária São Francisco, situada na Rua Isaura Parente, no bairro Bosque. O sepultamento está agendado para o final da tarde no Cemitério Morada da Paz, no Bairro Calafate. Valdemar tinha 67 anos.