Após negociações, médicos do Acre decidem suspender paralisação, afirma sindicato

A decisão foi tomada após uma assembleia extraordinária, que ocorreu devido ao progresso nas negociações com o Governo.

Em comunicado enviado ao ContilNet nesta sexta-feira (9), os profissionais médicos que atuam nas unidades de saúde estaduais e que haviam iniciado uma greve na semana passada anunciaram a suspensão da paralisação.

Foto: Reprodução

Essa decisão foi tomada após uma assembleia extraordinária realizada na quinta-feira (7), em função dos avanços nas negociações com o Governo. As atividades nas unidades de saúde serão retomadas ainda nesta sexta-feira.

De acordo com o Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed/AC), foi firmado um acordo formal com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).

O acordo inclui a promessa de pagamento dos valores pendentes, melhorias na segurança dos trabalhadores e a formação de um grupo de trabalho para acelerar as discussões sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).

“A greve está suspensa, mas não encerrada. Vamos monitorar o cumprimento dos acordos e, se necessário, podemos retomar o movimento. Estabelecemos um prazo de 30 dias para avaliar o progresso dos compromissos assumidos”, explicou Guilherme Pulici, presidente do Sindmed.