Acre expande campanha de vacinação contra a gripe e inclui novos grupos prioritários; confira quem são

No começo do mês passado, o Acre recebeu antecipadamente do Ministério da Saúde doses da vacina trivalente contra a influenza.

Nesta quinta-feira (1), a Secretaria de Estado de Saúde anunciou a expansão da campanha de vacinação contra a influenza. Além das crianças com menos de 5 anos, idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde, agora gestantes, puérperas (mães no pós-parto), crianças de 6 a 8 anos e povos indígenas também poderão receber a vacina gratuitamente.

O objetivo do Ministério da Saúde é imunizar ao menos 90% dos chamados grupos prioritários. Foto: Júnior Aguiar/Sesacre

No início do mês passado, o Acre recebeu doses antecipadas da vacina trivalente contra a influenza, enviadas pelo Ministério da Saúde. Devido às particularidades climáticas da Região Norte, a vacinação contra a gripe começou em novembro do ano passado na região.

“A orientação é que todos os membros desses grupos-alvo procurem a unidade de saúde mais próxima para se vacinar, portando um documento de identificação. A medida visa garantir que as pessoas mais suscetíveis à gripe tenham níveis elevados de anticorpos protetores ativos em seu organismo”, afirmou a Sesacre.