Acre destaca-se em geração de empregos em pequenos negócios e ocupa 2ª posição no ranking

Dados mostram que o estado criou 2.420 novas vagas no acumulado do primeiro semestre

Nesta terça-feira, 12 de agosto, o Governo do Estado revelou que o Acre teve um desempenho notável no ranking de criação de empregos pelos pequenos negócios, alcançando a segunda posição em junho com um saldo de 629 novos postos de trabalho.

A análise foi realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Os dados mostram que, no primeiro semestre, o estado registrou um total de 2.420 novas vagas de emprego geradas por micro e pequenas empresas.

Saldo foi o segundo maior entre os estados brasileiros/Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

No geral, considerando todos os setores, o saldo de empregos em junho ultrapassou 900 vagas. “Sempre afirmei em meus discursos que o Acre é um grande potencial que precisa ser desenvolvido por todos nós. A maneira de lapidar esse potencial é por meio da criação de empregos e oportunidades para todos os habitantes do estado”, afirmou o governador Gladson Cameli.

Através do Fundo de Aval para Micro e Pequena Empresa (Fampe), 29 instituições financeiras estão preparadas para oferecer os recursos possibilitados por um investimento de R$ 2 bilhões do Sebrae, que permitirá a disponibilização de até R$ 30 bilhões em crédito ao longo dos próximos três anos. No Acre, a Caixa Econômica Federal, o Sicoob e o Sicredi são os bancos envolvidos com o Fampe.