Unidade de carros voadores da Xpeng arrecada US$ 150 milhões em rodada de financiamento Série B1

De acordo com o jornal chinês Yicai Global, os recursos irão financiar o desenvolvimento, produção em massa e comercialização de seus carros voadores, incluindo o Land Aircraft Carrier

Xpeng Aeroht, subsidiária de carros voadores da startup chinesa de veículos de nova energia Xpeng Motors, garantiu US$ 150 milhões em uma rodada de financiamento Série B1. De acordo com o jornal chinês Yicai Global, os recursos irão financiar o desenvolvimento, produção em massa e comercialização de seus carros voadores, incluindo o Land Aircraft Carrier, que consiste em módulos terrestres e aéreos que podem se separar e combinar autonomamente.

A empresa sediada em Guangzhou anunciou que os pré-pedidos para o Land Aircraft Carrier começarão provavelmente no próximo trimestre, ao mesmo tempo em que lança a rodada de financiamento Série B2.

A Xpeng Aeroht está se preparando para construir a primeira linha de montagem moderna do mundo para produção em larga escala de carros voadores no Distrito de Desenvolvimento de Guangzhou. Inicialmente, a linha será usada para produzir os módulos aéreos do Land Aircraft Carrier.

Em outubro de 2021, a Xpeng Aeroht arrecadou US$ 500 milhões em uma rodada Série A liderada pela IDG Capital, 5Y Capital e sua empresa-mãe. Foi o maior acordo de financiamento para uma empresa asiática no setor de aeronaves de passageiros de baixa altitude.

Dongguan Huitian Technology, predecessora da Xpeng Aeroht, garantiu investimento da Xpeng e de seu presidente He Xiaopeng em 2020, tornando-se uma unidade da montadora. Em março deste ano, a unidade anunciou que havia solicitado à agência reguladora de aviação civil da China um certificado de tipo para o Land Aircraft Carrier, marcando a entrada do produto na fase de certificação de aeronavegabilidade.

As cinco gerações anteriores de carros voadores da Xpeng Aeroht completaram quase 20.000 testes de voo, fornecendo dados e experiências valiosas para o carro voador modular Land Aircraft Carrier. A empresa também está expandindo sua rede nacional de aplicação de voo, com quase 60 campos de carros voadores assinados até agora, incluindo aeroportos de aviação geral, pontos turísticos, cidades culturais e turísticas e subúrbios urbanos.

Desde o início deste ano, a China tem desenvolvido vigorosamente o setor de economia de baixa altitude, que inclui drones e veículos aéreos tripulados elétricos, com muitas cidades adotando políticas de apoio. Guangzhou pretende impulsionar a economia local de baixa altitude para alcançar uma escala de 150 bilhões de yuans (US$ 21 bilhões) até 2027, conforme anunciado em maio.

Tradução: Mei Zhen Li
Fonte: Yicai Global

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