No último mês, a chefe de gabinete da prefeita Fernanda Hassem em Brasiléia foi indicada como pré-candidata para sucedê-la nas eleições deste ano. Ela se filiou ao Progressistas, partido do governador Gladson Cameli, para concorrer ao cargo.

Suly Guimarães durante ato de filiação do Progressistas/Foto: Juan Diaz/ContilNet
No entanto, um imprevisto de saúde pode impedir Suly de disputar a Prefeitura de Brasiléia. A informação foi confirmada pela própria prefeita Fernanda Hassem em entrevista ao site Ac24horas.
Segundo Fernanda, nas últimas semanas, Suly enfrentou sangramentos decorrentes de nódulos que surgiram na mama e no útero. Ela precisou viajar até Goiânia e só poderá ser candidata com autorização médica.
“Ela é minha pré-candidata. Em 2018, teve um nódulo na mama, fez tratamento sem necessidade de cirurgia. Agora, em 2022, surgiram novos sinais. Há quase dois meses na intensa campanha, teve sangramentos e precisou ir a Goiânia para avaliação médica. Continua com nossa confiança e só não será candidata se os médicos recomendarem intervenção cirúrgica”, disse a prefeita.
A decisão será anunciada ainda hoje. Caso Suly desista, os partidos aliados do Progressistas em Brasiléia indicaram Carlinhos do Pelado, atual vice-prefeito e pré-candidato na chapa de Suly, como substituto.
