Juruá Informativo

Pesquisador captura ‘fenômenos luminosos’ no céu de aldeia; veja o vídeo impressionante

Rony Vernet é pesquisador de fenômenos anômalos/Foto: Reprodução/Instagram

Um pesquisador especializado em fenômenos anômalos, engenheiro eletrônico e de computação chamado Rony Vernet, viajou ao Acre para investigar luzes incomuns avistadas no céu do Território Indígena Yawanawa.

Rony compartilhou parte das imagens que capturou em sua visita, datada de 08 de julho deste ano às 18h50, em sua página no Instagram. Ele descreve o evento como um “fenômeno adentrando a floresta na aldeia indígena Yawanawa”.

Rony Vernet é pesquisador de fenômenos anômalos/Foto: Reprodução/Instagram

Essas luzes misteriosas não são novidade nas terras do povo Yawanawa. Em maio, o fotógrafo Diego Gurgel registrou imagens semelhantes na comunidade localizada às margens do Rio Gregório, no município de Tarauacá. Segundo relatos dos moradores, essas luzes aparecem silenciosamente durante a noite, movendo-se aleatoriamente em várias altitudes e, às vezes, chegando muito perto do solo e das residências, permitindo uma visão clara de seus detalhes.

Os relatos coletados pelas testemunhas, seja em áudio, fotos ou vídeos de celular, indicam que o objeto em questão não se comporta como um drone convencional usado para captura de imagens, movendo-se muito mais rapidamente do que o normal.

Rony Vernet se dedica ao estudo de Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs) em sua conta no Instagram. Em uma de suas publicações, ele descreve um “incidente com OVNI” ocorrido em 07 de julho às 4h31 no território indígena Yawanawa, onde passou dias realizando pesquisas e capturando imagens. Segundo seu relato, ele ouviu um “zumbido ressonante que indicava a presença do OVNI” seguido por um “clique e a luz do OVNI iluminando a floresta”.

ASSISTA:

Sair da versão mobile