Em cidade do Acre, Saneacre notifica mais de 20 moradores por desperdiçar água potável

Neste ano, em particular, o nível do Rio Iaco está baixíssimo, fator que dificulta a captação de água feita pelo Saneacre

Visando combater o desperdício de água nos bairros de Sena Madureira, a equipe da Saneacre iniciou neste mês um amplo trabalho de fiscalização. As ações começaram pelo bairro Jardim Primavera, onde há histórico de grande desperdício.

Saneacre notificou mais de 20 moradores por desperdício de água potável/Foto: Reprodução

Conforme a Saneacre, somente no Jardim Primavera foram notificadas 25 famílias. “Nesse primeiro momento foram feitas as notificações. Em caso de reincidência, o fornecimento de água será suspenso”, advertiu o chefe da Saneacre em Sena, Adjerbisson Costa de Mendonça.

Segundo ele, essas medidas mais rígidas estão sendo tomadas por conta do grande desperdício verificado em Sena Madureira. “Há vários meses, a gente vem orientando os moradores, mas infelizmente o nosso pedido não vinha sendo acatado. É inadmissível que o morador deixa a água potável estragando a noite toda. A fiscalização vai continuar acontecendo nos demais bairros”, completou.

Neste ano, em particular, o nível do Rio Iaco está baixíssimo, fator que dificulta a captação de água feita pelo Saneacre.