Na noite de quinta-feira (25), o major aposentado do Corpo de Bombeiros Militar do Acre, João Pontes de Lima, de 70 anos, e Raimundo Nonato Narciso Braga, de 47 anos, sofreram ferimentos quando o carro em que viajavam capotou na rodovia AC-10, conhecida como Estrada de Porto Acre, no município de Porto Acre.

Dentro da caminhonete estavam dois homens/Foto: ContilNet
Testemunhas relataram que João Pontes estava dirigindo sua Hilux prata no sentido Rio Branco/Porto Acre, a caminho de uma colônia para caçar, quando o veículo saiu da pista devido a um desnível no asfalto. O carro perdeu o controle e capotou, parando em um barranco. Após o acidente, os dois permaneceram dentro do carro.
O major João Pontes sofreu dores nas costas, na coluna cervical e várias escoriações. Raimundo Nonato apresentou dores semelhantes, além de um corte na cabeça e escoriações pelo corpo. No interior do veículo foram encontradas cinco espingardas e uma pistola, possivelmente de propriedade do militar.
Os homens levavam algumas armas para caça/Foto: ContilNet
Uma ambulância de suporte básico do Samu, que estava transportando uma paciente de natureza clínica, passou pelo local pouco depois do acidente. A equipe prestou os primeiros socorros e acionou uma outra ambulância de suporte básico para auxiliar no resgate. Ambos os feridos foram levados ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde foram atendidos e se encontravam em estado estável.
Além do atendimento do Samu, alguns populares que estavam passando pelo local pararam para ajudar e solicitaram a presença da Polícia Militar. Uma equipe policial foi enviada para isolar a área e aguardar a perícia. Após a realização dos procedimentos necessários, as armas foram devolvidas aos familiares e o veículo foi removido por um guincho.