Aproximando-se do início do prazo das convenções partidárias, de 20 de julho a 05 de agosto, os quatro pré-candidatos à Prefeitura de Rio Branco já definiram as datas de seus eventos.
As convenções são parte crucial do calendário eleitoral de 2024, onde serão deliberadas as coligações e escolhidos os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador.

Os quatro pré-candidatos a prefeito de Rio Branco/Foto: Reprodução
Tião Bocalom, atual prefeito, junto com seu vice Alysson Bestene, abrirá as convenções no dia 22 de julho, às 17h, no Ginásio do SESC, em Rio Branco. Além do PL e do Progressistas, a coligação inclui Cidadania, Solidariedade, Podemos, União Brasil e PSDB.
Quatro dias depois, no mesmo local, será a vez dos dez partidos aliados de Marcus Alexandre e Marfisa Galvão, liderados pelo MDB e PSD, realizarem sua convenção. A festa também contará com membros de outras oito siglas: PRD, PV, PCdoB, PT, PSOL, Rede, Agir e DC.

Evento será marcado pela presença de políticos de direita no Acre/Foto: Reprodução
No dia 30 de julho, a chapa puro-sangue do NOVO, liderada por Emerson Jarude, terá sua convenção no Gran Reserva, às 18h. Espera-se que Jarude anuncie a chapa de vereadores e o candidato a vice-prefeito durante o evento.

Dez partidos compõe a chapa de Marcus/Foto: Reprodução
Por fim, o PSB, com o ex-deputado Jenilson Leite como pré-candidato, realizará sua convenção no dia 02 de agosto, no Hotel Gran Lumni, em horário a ser confirmado.

Deputado afirmou que é a terceira via das eleições 2024/Foto: Matheus Mello/ContilNet
Cada evento representa um passo importante na preparação para as eleições municipais, com as coligações e candidaturas sendo oficializadas até 15 de agosto na Justiça Eleitoral.

Jenilson Leite ao lado do presidente estadual do PSB, Cesar Messias/Foto: Matheus Mello/ContilNet
