Neste domingo (28), surgiram diversas alegações de irregularidades durante o concurso público do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Segundo o instituto responsável, ninguém haveria sido prejudicado/ Foto: Eduardo Gomes/Detran
Relatos indicam que os candidatos estariam infringindo as regras ao usar óculos escuros e bonés dentro das salas de prova, práticas que não são permitidas. Além disso, houve casos de participantes com celulares e relógios nos locais de exame.
Outras queixas incluem o fato de que alguns gabaritos chegaram às salas sem o devido lacre e o atraso de até 40 minutos para o início das provas. Em alguns casos, candidatos ficaram esperando até 10 minutos para receber seus exames, mesmo depois do horário oficial de início, devido a problemas organizacionais por parte dos aplicadores.
A equipe responsável pela organização do concurso, da Secretaria de Estado de Administração (Sead), informou que o Instituto AOCP, encarregado pela aplicação do exame, confirmou a ocorrência de problemas logísticos em dois locais, mas garantiu que esses problemas não afetaram a integridade das provas. A Sead também assegurou que o sigilo das provas foi mantido.
confira:
Oficio-1109-2024-IAOCP-DETRAN-AC-DENUNCIAS