Samsung lança Galaxy Watch 7, Watch Ultra e novos Buds: veja especificações e preços

A Samsung lançou o novo Galaxy Watch 7, Watch Ultra e novos Buds.

A Samsung lançou o novo Galaxy Watch 7, Watch Ultra e novos Buds. Os acessórios da Samsung foram apresentados durante o Galaxy Unpacked, nesta quarta-feira (10), e eles prometem acirrar a concorrência.

Os novos Galaxy Buds 3 e Buds 3 Pro chegam com um visual totalmente renovado. Já nos relógios, o grande destaque fica com o Galaxy Watch Ultra, uma versão mais potente da linha.

Imagem de: Samsung lança Galaxy Watch 7, Watch Ultra e novos Buds: veja especificações e preços

Imagem: Wellington Arruda/TecMundo

Novos Galaxy Watch 7 e Watch Ultra: o que tem de diferente?

Os novos relógios inteligentes da Samsung trazem atualizações importantes. O Galaxy Watch 7 tem um visual arredondado, mais tradicional, parecido com o da última geração. Ele está disponível em dois tamanhos: o de 44mm chega nas cores verde e prata, e o de 40mm vem nas cores verde e creme. Respectivamente, eles pesam 33,8g e 28,8g.

A tela dos dois tamanhos tem cristal de safira como proteção. Na versão de 44mm, ela tem 1,5 polegadas, e na de 40mm ela tem 1,3 polegadas.

Entre os destaques da nova geração está o novo processador Exynos W100, que tem 5 núcleos e é produzido na litografia de 3 nanômetros. Um desses núcleos é focado em performance, para agilizar as atividades nos relógios.

Com o novo processador, a Samsung promete uma autonomia maior de bateria, chegando em até 30% de ganho em eficiência. O hardware atualizado ainda promete performance três vezes maior em CPU. A bateria do Galaxy Watch 7 de 40mm tem 300 mAh, e o de 44mm tem 425 mAh.

Galaxy watch 7As novas cores do Galaxy Watch 7.

Eles também chegam com mais recursos focados em inteligência artificial, e o Exynos W100 deve garantir que essas atividades sejam mais rápidas. Os próprios relógios poderão analisar o contexto das mensagens recebidas, por exemplo, e então sugerir respostas rápidas mais humanizadas. Esse recurso poderá funcionar até mesmo com o WhatsApp.

Outro destaque vai para o GPS de dupla frequência. Segundo a Samsung, ele deve ser 20% mais preciso e está disponível em todos os modelos anunciados agora. Os novos Watches também chegam com o novo sensor BioActive 2. A Samsung explica que ele tem 13 LEDs e agora está em formato de “cruz”. Essa mudança deve trazer mais precisão nas medições.

Ainda sobre o Galaxy AI, os relógios poderão entender melhor o contexto das atividades físicas e prometem não “perder” as métricas, como em atividades aquáticas. Esse recurso deverá corrigir, por exemplo, possíveis problemas de leitura.

Os novos Galaxy Watch 7 e Watch Ultra ainda carregam um recurso chamado Pontuação de Energia, que também está disponível no Galaxy Ring. Ele coleta dados de sete indicadores, incluindo sono, atividades físicas, frequência cardíaca e outros. Assim eles podem determinar esse nível de como o usuário pode gastar melhor sua energia.

Outra ferramenta legal é a chegada da detecção de apneia do sono. Os dados são visualizados no app de saúde da Samsung, mas o recurso ainda passa por um processo de homologação no Brasil. A parte legal é que essa ferramenta foi desenvolvida exatamente no nosso país.

Sobre os exercícios físicos, a Samsung também trouxe uma função para você “competir contra você mesmo”. A ideia é juntar dados por 14 dias, e então os relógios criam metas para você superar as performances em exercícios como corrida e bicicleta, por exemplo.

Watch Ultra: a versão mais robusta

Galaxy Watch Ultra já é um competidor mais direto para o Apple Watch Ultra. Inclusive, muita gente achou o design dele até parecido. Esse modelo tem uma caixa mais quadrada, porém a sua tela, em si, é arredondada.

Esse novo relógio da Samsung tem foco em durabilidade, bateria e inteligência artificial. Ele está disponível em um único tamanho, de 47mm e com tela de 1,5 polegadas, e é construído em titânio no lugar do alumínio.

Disponível nas cores cinza, prata e branca, ele também vem com tela de cristal de safira e hardware similar ao do Watch 7. Todos os novos relógios chegam com o sistema operacional WearOS, do Google, sob a One UI 6 para relógios. Todos os novos relógios trazem 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento.

A Samsung cita que a bateria do Galaxy Watch Ultra pode atingir uma autonomia de até 100 horas no modo de economia de energia.  Ele é o que tem mais capacidade de bateria, com 590 mAh.

Galaxy Watch 7

Além de carregar todos os novos recursos de software, o modelo Ultra também é resistente à água do mar (até 100 metros), tem IP68 e certificado militar para resistir altas temperaturas e altitudes. A proposta é, justamente, fazer com que ele seja utilizado em situações mais extremas. Assim ele pode ser utilizado até mesmo em natação oceânica, como explicou a companhia, ou em escaladas.

Inclusive, o Ultra traz uma sirene de emergência que atinge até 86dB e pode ser ouvida até 180 metros de distância. Esse recurso pode ser acionado em quedas, por exemplo, mas também de forma manual.

Novos fones de ouvido: Galaxy Buds 3 e Buds 3 Pro

A Samsung também anunciou os novos Galaxy Buds 3 e Buds 3 Pro, seus fones de ouvido com um visual totalmente diferente. Eles não têm praticamente nada a ver com as gerações anteriores, e agora carregam hastes e linhas mais pontiagudas.

Para diferenciar eles é simples: o Galaxy Buds 3 Pro possui aquela ponteira intra-auricular e uma faixa de LED na haste, enquanto o Buds 3 já tem uma pegada mais clássica e não traz a tal “borrachinha” nas pontas.

Com a mudança de design dos próprios fones, as caixas deles também foram renovadas. Agora elas trazem uma tampa transparente, e o encaixe também é novo por causa das hastes. Só resta saber se a Samsung vai manter os acessórios, como a Pokébola, para os novos modelos.

Galaxy Buds 3 Pro

Os dois novos fones de ouvido chegam com recursos como certificação IP67 contra água e poeira, novo equalizador e sistema de cancelamento de ruído ativo (ANC). E existem também os novos gestos. Nas hastes, você pode utilizar o comando de “pinça” ou deslizar o dedo para aumentar ou diminuir o volume, por exemplo.

Já o modelo Buds 3 Pro conta com recursos mais avançados. Ele tem autonomia para até 30h com o cancelamento de ruído desativado ou para até 26h horas com o recurso ativo. Com uma única carga, ele pode atingir até 6h em funcionamento usando o cancelamento de ruído. A bateria do Buds 3 tem até 30h com ANC desligado ou até 24h com ANC ligado.

Mas também existe uma diferença de som entre eles. O Buds 3 Pro chega com áudio Hi-Fi de 24bit e 96kHz, além de trazer drivers duplos de som. Assim ele conta com alto-falantes e amplificador duplos.

O Buds 3 Pro também é o único com recursos como cancelamento de ruído adaptativo, que ajusta o sistema de acordo com o ambiente, e tem a função de detectar vozes para quando você iniciar uma conversa com alguém. O modo intérprete também só deve ser disponibilizado neste modelo, além dos comandos de voz, que chegam primeiro em inglês e coreano.

Preços e disponibilidade

A Samsung traz versões com LTE e somente Wi-Fi e Bluetooth no Watch 7. Os preços são os seguintes:

Você já pode fazer a compra do Watch 7 a partir de hoje, mas a entrega está programada para a partir de 8 de agosto.

Já o Galaxy Watch Ultra tem apenas uma única versão, a LTE, que custa R$ 4.999. Esse modelo mais robusto terá o pré-registro aberto em 22 de julho, com início das vendas em 5 de agosto. As entregas também estão programadas para o dia 8 do próximo mês. Ao comprar os dois no período promocional, você ainda ganha uma pulseira de brinde.

Gostou? Continue de olho aqui no TecMundo para saber mais detalhes sobre o evento “Galaxy galaxy Unpacked 2024”. Aproveite para conferir os novos Galaxy Z Fold 6 e Z Flip 6. Até a próxima!

 

Sobre

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas