Governo lança Arraial Cultural da Gameleira e diz que festa será segura e para as famílias

As apresentações e bingo serão divididos em dois palcos diferentes, sendo eles a Arenas dos Folguedos e Saudades do Seringal

Organizado pela Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), o Arraial Cultural do Governo do Acre recebeu uma festa de lançamento nesta quarta-feira (10). O evento que contou com nomes da cultura do estado foi realizado no Cine Teatro Recreio.

O Arraial Cultural foi lançado nesta quarta-feira (10)/Foto: Victor Manoel/ContilNet

“Tradicionalmente, a gente está apoiando mais essa festa que é o Arraial Cultural, promovido pelo governo do Estado. Que é sempre aguardado com muito entusiasmo, expectativa”, declarou Minoru Kinpara, presidente da FEM.

O evento foi realizado na sede da FEM/Foto: Victor Manoel/ContilNet

As apresentações e bingo serão divididos em dois palcos diferentes, sendo eles a Arenas dos Folguedos e Saudades do Seringal. Além disso, os pequenos terão um espaço dedicado a eles, com uma dezena de brinquedos.

Minoru diz que a festa será para as famílias/Foto: Victor Manoel/ContilNet

Segundo Minoru, a prioridade foi a segurança do local.“Esse arraial é um arraial para a família. Desde a criancinha até o idoso. Nós estamos zelando pela segurança”, disse.

O evento de lançamento contou com apresentação artística/Foto: ContilNet

Quem também marcou presença no evento foi o secretário de turismo do estado, Marcelo Messias, que falou sobre como o Arraial já está inserido no calendário cultural do Acre:

“Nós vamos ter oitenta espaços, sendo sessenta espaços direcionados pra comida, brinquedos e próprio artesanato e os outros vinte espaços são direcionados para os ambulantes”, declarou.

Sobre

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas