Entidades de cultura do Acre falam sobre o evento na Gameleira em evento de lançamento

Lançamento ocorreu no Cine Teatro Recreio

Durante o lançamento do Arraial Cultural, promovido pelo Governo do Estado do Acre, nesta quarta-feira (10), entidades culturais falaram sobre a economia e a cultura movimentadas durante o evento.

Lene Santos, presidente da Liga das Quadrilhas Juninas do Acre (Liquajac) destacou que a competição das quadrilhas – que selecionarão três para se apresentar na noite de domingo, na final – terá novidades e que os ensaios estão a todo vapor.

Secretário de Turismo, Marcelo Messias, e presidente da FEM, Minoru Kinpara/Foto: Victor Manoel/ContilNet

Representantes da RBTrans, SAMU e Bombeiros também estavam presentes destacando o trabalho e a seleção de equipes para garantir a segurança e a saúde de quem estarão presentes.

“Mais um ano em parceria, tenho certeza que vai ser mais um ano de sucesso. O Arraial Cultural já entrou dentro do calendário de cultura e turismo no nosso estado e esse ano a Secretaria de Turismo entra com a parceria de toda a economia solidária”, detalhou o secretário de Turismo, Marcelo Messias.

Arraial Cultural

O Arraial Cultural acontece entre os dias 16 e 21 de julho, a partir das 17h30. a. A organização é da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), que conta com o auxílio de 15 secretarias e instituições diferentes.

“Vamos fazer um arraial bonito, com muita alegria […] Viva ao Arraial Cultural!”, destacou Minoru.

Serão 18 bandas de forró local e 60 espaços para venda de comida. Além de 20 espaços para a venda de comida de comerciantes ambulantes.

O artesanato também ganhará cinco barracas no Arraial. Entre tudo isso, também terá um tradicional bingo. Uma Casa de Farinha também estará presente na estrutura do evento.

Sobre

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas