Conquista Histórica: Advogado do Acre conquista uma cadeira na Abrasci; é um ‘Momento Ímpar’

Ele se tornou o primeiro acreano em 114 anos a ocupar uma cadeira na Abrasci

O advogado Jorgenei da Silva Ribeiro alcançou um marco significativo ao se tornar o primeiro acreano a ocupar uma cadeira na prestigiada Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (Abrasci), em uma cerimônia realizada na última sexta-feira (05).

Jorgenei expressou sua alegria e honra em ocupar a cadeira 43, cujo patrono é o desembargador Paulo Itamar Teixeira/Foto: Wey Alves/Metrópoles

Com uma vasta experiência tanto na iniciativa privada quanto pública, destacando-se como procurador-geral do Acre, Jorgenei atualmente exerce o cargo de advogado e assessor especial de articulação jurídica da vice-governadoria da região Norte.

Em entrevista ao site de notícias Metrópoles, Jorgenei expressou sua alegria e honra em ocupar a cadeira 43, cujo patrono é o desembargador Paulo Itamar Teixeira: “É um momento ímpar na minha vida. Sou o primeiro acreano em 114 anos a ocupar uma cadeira na Abrasci”, destacou emocionado.

Jorgenei levou a bandeira acreana para o palanque/Foto: Wey Alves/Metrópoles

Durante a solenidade, Jorgenei quebrou o protocolo ao levar a bandeira do Acre à tribuna, declarando: “Eu honro essa bandeira porque tem o sangue dos brasileiros.”

Ele também revelou à coluna Claudia Meireles que o processo de seleção para os colegiados da Abrasci é sigiloso, e que recebeu a notícia de sua aprovação de maneira surpreendente: “Eles só avisam quando você já passou pelo crivo, quando seu nome já foi aprovado. Eu estava no Acre trabalhando e, de repente, recebi uma ligação da academia informando que eu havia sido aprovado. Fiquei muito feliz”, compartilhou Jorgenei.

Sobre

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas