Aguinaldo Silva revela que Nazaré Tedesco foi inspirada em mulher real

Icônica vilã de Senhora do Destino, Nazaré foi inspirada em uma mulher que Aguinaldo Silva conheceu anos antes de escrever a novela

Nazaré Tedesco foi uma das vilãs mais marcantes da teledramaturgia. Até hoje, quase 20 anos após a exibição de Senhora do Destino, ela é conhecida por pessoas que acompanharam a trama na época ou descobriram sua história depois. O que nem todo mundo sabe é que a personagem foi inspirada em uma pessoa real.

Essa é uma das revelações que o autor Aguinaldo Silva faz em Meu Passado me Perdoa, sua autobiografia recém-lançada. Na obra, ele conta que sua inspiração foi “Marlene de tal”, uma prostituta que dizia aos filhos que trabalhava como enfermeira.

“Essa história da Marlene enfermeira eu usei em Senhora do Destino, uma de minhas novelas de televisão, na personagem que acabou por se tornar icônica e figura universal de memes na internet: Nazaré Tedesco”, relatou.

Ele pontuou ainda que Marlene não era uma pessoa má, mas se assemelhava à vilã em aspectos físicos. “Era, como Nazaré, o que os homens de sua época chamavam de ‘um pancadão’ — uma mulher de corpo tipo violão, cujas carnes fartas pareciam sempre querer saltar de dentro do vestido, e às vezes até saltavam”, detalhou o autor de novelas.

Sobre

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas