Subcomissão sobre ativos ambientais debate proteção da vegetação nativa Fonte

Serão discutidos nesta terça-feira os ativos ambientais voltados á proteção da vegetação nativa

Os ativos ambientais voltados à proteção da vegetação nativa serão debatidos em audiência pública interativa no Senado na terça-feira (9), a partir das 9h. O assunto será discutido pela subcomissão temporária que analisa o mercado de ativos ambientais brasileiros, vinculada à Comissão de Meio Ambiente (CMA).

Ativos ambientais são investimentos feitos por empresas e organizações com o propósito de mitigar os impactos ambientais de suas operações, mesmo que os benefícios sejam percebidos apenas a longo prazo.

O debate desta terça vai analisar os desafios e as potencialidades desses ativos, considerando que o controle do desmatamento é uma das principais medidas domésticas para a proteção do regime climático.

Entre os convidados da audiência, estão o diretor de Concessões do Serviço Florestal Brasileiro, Renato Rosenberg; o diretor de Florestas e Políticas Públicas da Bolsa Verde do Rio de Janeiro (BV Rio), Beto Mesquita; e a coordenadora do Laboratório de Processamento de Imagens e Geoprocessamento (Lapig) da Universidade Federal de Goiás, Elaine Barbosa da Silva.

Esta será a quarta reunião da subcomissão, que tem como presidente o senador Jorge Kajuru (PSB-GO). O objetivo do colegiado é discutir e propor medidas regulatórias, incentivos econômicos e boas práticas para impulsionar o mercado de ativos ambientais. As medidas também deverão promover a gestão sustentável dos recursos naturais, a preservação ambiental, a conservação da biodiversidade e a proteção do regime climático.

Fonte: Agência Senado

Sobre

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas