Prefeito Mazinho Serafim entregará Escola Modelo Professor Hermano Filho nos próximos dias

Nova unidade escolar está 95% concluída e recebe últimos ajustes

Nos próximos dias, o prefeito Mazinho Serafim irá entregar a Escola Modelo Professor Hermano Filho, localizada na rua Maranhão, nas proximidades da ponte José Nogueira Sobrinho. A obra têm 95% dos serviços concluídos, e está na reta final e promete oferecer uma nova infraestrutura educacional para a comunidade.

Foto: ContilNet

De acordo com Moisés Gonzaga, engenheiro técnico responsável pela fiscalização da obra, a construção está sendo financiada com recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), contando com o apoio dos senadores Alan Rick e Márcio Bittar.

“Estamos nas etapas finais. A pintura interna já foi concluída, e agora estamos finalizando a pintura externa, além do assentamento dos pisos granilite e dos blocos intertravados na parte externa”, detalhou Gonzaga.

Os últimos serviços complementares estão sendo executados conforme o cronograma estabelecido pela empresa construtora.

Foto: ContilNet

“Não havendo nenhum fato intercorrente, a previsão é concluir 100% da escola na primeira semana de agosto”, assegurou o engenheiro.

A Escola contém 12 modernas salas de aula, quadra poliesportiva e outros cômodos, com janelas e portas em vidro. Após a conclusão, os estudantes das escolas Raimundo Hermínio de Melo e Guttemberg Modesto da Costa, serão remanejados para a nova escola que eterniza o nome do saudoso professor Hermano Filho.

A escola considerada modelo está no valor de R$ 3.567.966,31 milhões. Segundo a prefeitura de Sena Madureira, a obra ainda não foi concluída dada a desistência da primeira construtora vencedora da licitação.

Sobre

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas