Jovem se passa por paciente, tenta roubar arma de vigilante do PS e acaba preso após luta corporal

Policiais militares do 1° Batalhão deram apoio a ocorrência e conduziram Charles para a Delegacia de Flagrantes (Defla)

O criminoso Charles de Lima Silva, 21 anos, foi preso acusado de roubo, ao entrar em luta corporal com um vigilante e tentar tomar uma arma de fogo dele, na tarde desta segunda-feira (8), na recepção do Pronto-Socorro de Rio Branco, na Avenida Nações Unidas, no bairro do Bosque, em Rio Branco.

O jovem acabou sendo preso/Foto: ContilNet

Segundo informações da polícia, Charles estava desde de cedo procurando por um suposto atendimento no PS, mas por várias vezes deu o nome falso e não queria de identificar.

Em determinado momento, Charles acabou tentando entrar a força dentro da unidade de saúde, mas foi impedido por um vigilante da empresa Columbia.

Ao ser retirado, o bandido tentou derrubar o vigilante, mas o segurança conseguiu reverter a queda e derrubou Charles, que tentou com uma das mãos pegar o revólver calibre 38 do coldre do profissional.

O vigilante tem boa experiência, sabe técnicas de jiu-jitsu e conseguiu imobilizar a outra mão e, com um golpe conhecido popularmente como “mata-leão”, desmaiou Charles. O vigilante pediu reforço dos colegas, algemaram o bandido e pediram apoio polícial para conduzir o criminoso para a delegacia.

Jovem tinha pendência com uma facção criminosa e a arma o livraria da morte/Foto: ContilNet

Ainda segundo informações da polícia, Charles já tem passagem pelo sistema prisional, e essa tentativa de roubar a arma do vigilante foi justamente para “pagar” uma outra arma que havia sido apreendida quando o bandido foi detido e agora ele teria que devolver o armamento para o líder de uma facção no bairro da Base, e se não devolvesse seria morto pelo crime organizado.

Policiais militares do 1° Batalhão deram apoio a ocorrência e conduziram Charles para a Delegacia de Flagrantes (Defla), onde foi autuado por roubo.

Sobre

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas