Diretor do Grupo J. Cruz visita a Casa Museu em Rio Branco e aprende sobre a história do Acre

Arquilau compartilhou sua visão e relembrou as lutas e histórias dos seringueiros

No último sábado, dia 06 de julho, Edson Oliveira, diretor do Grupo J Cruz, acompanhado por alguns líderes do grupo, visitou a Casa Museu. Durante a visita, eles tiveram a oportunidade de ouvir a história do Acre contada pelo advogado e ex-desembargador Arquilau de Melo, um guardião da memória acreana.

Foto: Cedida

Arquilau compartilhou sua visão e relembrou as lutas e histórias dos seringueiros, destacando a importância de preservar nosso patrimônio cultural.

Edson Oliveira, que já foi seringueiro e atualmente é um dos embaixadores do programa “Amazônia Que Eu Quero”, iniciado em 2019 pela Fundação Rede Amazônica, ressaltou a importância do evento:

Foto: Cedida

“A visita à Casa Museu foi uma experiência fantástica, pois conseguimos relembrar o passado. Eu, que já cortei seringa e sou do interior, fiquei muito grato pelo convite do Dr. Arquilau para visitar a Casa Museu. Fiquei surpreso, pois mesmo sendo acreano, muitas vezes não conhecemos a história a fundo do Acre. Quero agradecer à Casa Museu pela oportunidade que nos deu para visitá-la. Estou realmente muito grato pelo convite”.

Sobre

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas