Pastor vítima de acidente com ônibus aguarda vaga na UTI, e jovem deve passar por cirurgia

O acidente aconteceu na noite de domingo, na Estrada do Quixadá

O pastor João da Cruz e a Samya Soraya, que ficaram em estado grave após um acidente envolvendo um ônibus, que perdeu o freio e empurrou o carro em que estavam para fora da ponte sobre o Igarapé Pitangir, na Estrada do Quixadá.

O acidente aconteceu na noite de domingo (7) e os dois seguem com estado de saúde delicado na manhã desta segunda-feira (8).

De acordo com o ac24horas, o pastor está fora da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), entubado, em estado grave e teve o tórax drenado nos dois lados. De acordo com o boletim médico, o homem está na emergência de trauma no Pronto-Socorro de Rio Branco, aguardando vaga em UTI.

Pastor João e Samya Soraya/Foto: Reprodução

Já Samya, que está internada na clínica cirúrgica do Pronto-Socorro em estado de saúde estável, em observação, teve uma fratura de coluna na vértebra T12 a faz não responder estímulos nas pernas. A mulher deve passar por uma cirurgia nas próximas horas.

Entenda

Segundo informações de testemunhas, o ônibus conduzido por Luciano Teixeira da Silva estava prestando serviço para um igreja evangélica na área de transporte e foi buscar os fiéis que estavam participando do “11° Retiro Espiritual Atraídos pela Cruz” na zona rural do Quixadá.

Ao chegar no km 8, descendo em uma ladeira e antes de chegar em uma ponte de madeira que está em péssimas condições, o ônibus começou a buzinar, para avisar que havia perdido o freio e, em seguida, bateu primeiro na traseira de uma motocicleta modelo Factor de cor preta, conduzida por um homem que estava com a esposa, que em seguida foram arremessados para dentro de uma área de mata.

Em seguida o ônibus bateu na traseira de um carro modelo Honda Fit de cor preto, conduzido pelo pastor João da Cruz. O carro foi arremessado e caiu de cabeça para baixo da ponte dentro do Igarapé Pirangir.

Dentro do veículo estava Kelly Oliveira Silva, que teve escoriações e luxação no ombro. Uma adolescente de 17 anos teve um trauma no tórax e um fratura no fêmur esquerdo.

Samia Soraya Souza de Oliveira, teve dores abdominais, dores na coluna, dores nas costas e não esta respondendo estímulos nas pernas (não estava sentido as pernas) e o pastor João da Cruz, que precisou ser entubado no local e foi levado às pressas para o pronto-socorro com um trauma torácico.

O motorista do ônibus identificado como Luciano também precisou de atendimento médico pois estava reclamando de dores.

Populares que passavam no local ajudaram as vítimas e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que enviou 4 ambulâncias, sendo uma avançada e duas básicas, o Corpo de Bombeiros Militar também esteve no local com o efeito de busca e salvamento do 1° Batalhão da Polícia Militar e o Batalhão de Trânsito, também estiveram no local, onde a área foi isolada para o trabalho da perícia.

Sobre

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas