Frio extremo congela água de piscina e lago na Argentina; veja

Massa de ar polar derruba as temperaturas no país, que está sob alerta de frio extremo. Fenômeno afeta o sul do Brasil que registrou temperaturas negativas neste sábado (6).

A Argentina enfrenta uma onda de frio extremo que atinge quase todo o país. Segundo o Serviço Meteorológico Nacional (SMN), a capital, Buenos Aires, teve a menor temperatura em mais de dez anos. Pelo país moradores registraram piscinas e até parte de um lago congelados pelo frio.

Piscina congela em onda de frio extremo na Argentina — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Piscina congela em onda de frio extremo na Argentina — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O país enfrenta uma massa de ar polar que fez cair as temperaturas. Buenos Aires, capital do paus, amanheceu com os termômetros registrando -0,1 °C. Essa foi a menor temperatura registrada em 13 anos, segundo o SMN. A última vez que uma temperatura esteve abaixo de 0° foi em junho de 2011.

Na cidade de Macachín, no sul do país, a temperatura ficou em -5°C e permaneceu neste patamar por mais de dez horas, segundo o órgão nacional. Um morador mostra que sua piscina amanheceu completamente congelada. No vídeo, ele mostra que a água se transformou em uma grossa camada de gelo.

Em Neuquén, mais ao sul do país, um portal local registrou que parte do lago do Parque Nacional Laguna Blanca congelou. 

Há um alerta de perigo por causa do frio extremo para boa parte do país. O maior risco está ao sul. A previsão é de que as máximas não passem dos 10°C ao longo de todo o fim de semana.

Frio da Argentina chega ao Brasil

A massa de ar polar que derrubou as temperaturas na Argentina afeta o sul do Brasil. Nesta manhã, cidades do estado registraram -3°C e moradores também registraram águas congeladas.

Segundo a Climatempo, a cidade com a temperatura mais baixa neste sábado (6) foi Quaraí, na Fronteira Oeste, com -3,3ºC e em Caçapava do Sul os termômetros chegaram a -3ºC.

Sobre

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas