Estado Crítico: Acre registra apenas um leito de UTI para adultos disponível, segundo Sesacre

Na semana passada, o Governo do Acre decretou estado de emergência em saúde pública em todo o estado.

Seguem os dados atualizados do Observatório em Saúde da Sesacre sobre a disponibilidade de leitos no Acre. De acordo com o relatório desta segunda-feira (08), o estado apresenta uma capacidade crítica de UTI, com apenas um leito disponível.

Leitos de UTI/Foto: Reprodução

Os números detalham a distribuição dos leitos: 27 no Pronto-Socorro, 18 na Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre), 20 no Hospital Santa Juliana e 10 no Hospital Regional do Juruá. Do total, somente um leito está livre, localizado no Pronto-Socorro de Rio Branco.

Dados são do Observatório em Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre)/Foto: Sesacre

Na semana passada, o Governo do Acre decretou emergência em saúde pública em todo o estado, concedendo à Sesacre a coordenação das ações para enfrentar a situação. O decreto também permite medidas administrativas urgentes para restabelecer a normalidade.

Quanto aos leitos pediátricos, embora a taxa de ocupação seja menor em comparação aos leitos adultos, ainda há preocupações significativas. No Pronto-Socorro de Rio Branco, dos 15 leitos clínicos disponíveis, 13 estão ocupados. No Hospital da Criança Iolanda Costa e Silva, dos 20 leitos de UTI pediátricos, oito estão ocupados, e dos 50 leitos clínicos, 49 estão em uso.

Sobre

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas