Após mais de 20 dias desaparecido, agricultor é localizado em área de mata

O agricultor deixou sua residência em 16 de junho passado.

O homem identificado como Levir de Lima Luna, de 52 anos, foi localizado por residentes da área onde desaparecera há 22 dias, após adentrar uma região de mata em Porto Walter, Acre.

Ele foi encontrado consciente na tarde do domingo passado (7), durante um mutirão de limpeza realizado por moradores no caminho que conecta Porto Walter a Cruzeiro do Sul.

Levir de Lima Luna foi encontrado por moradores/Foto: Reprodução

Informações compartilhadas nas redes sociais indicam que Levir emergiu da mata próxima a uma fazenda, exibindo evidentes sinais de desnutrição e desidratação.

“Encontrei o homem perdido. Ele está aqui em casa, se alimentando e está bem. É o senhor Levir, que estava perdido na região do Mirim. Estávamos no ramal fazendo a limpeza e o encontramos quando estávamos saindo”, relatou um morador em um áudio viralizado nas redes sociais.

Relembrando o caso, a família relatou que Levir deixou sua residência em 16 de junho, indicando que iria pescar em um local habitual dentro da floresta, mas não retornou conforme esperado.

“Encontramos vestígios dele seguindo o Rio Juruá-Mirim em direção ao Rio Paraná dos Mouras, mas não conseguimos localizá-lo”, explicou o comandante dos Bombeiros, Josadac Cavalcante, ao site Juruá 24 Horas.

Os Bombeiros foram acionados para realizar as buscas, contando também com a participação de pelo menos 12 moradores locais na operação. Após uma interrupção temporária em 30 de junho, as buscas foram reiniciadas após serem identificados novos indícios de sua passagem em uma área próxima.

“Encontramos vestígios no Igarapé Preto, em uma direção oposta à que a equipe havia anteriormente percorrido, o que nos levou a revisar nossa estratégia e encontramos o local onde ele passou a noite”, detalhou o comandante.

No local onde foram encontradas as pistas, havia uma cama improvisada suspensa, feita com pedaços de madeira e palha de açaí, além de roupas deixadas para trás por Levir.

“Há uma chance de ele ainda estar vivo, dado seu conhecimento da floresta, o que pode ter contribuído para sua sobrevivência até agora” concluiu o comandante.

Sobre

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas