Rafa Kalimann é processada pela Perdigão após comer produto da Seara

A empresa do ramo alimentício acionou a Justiça contra a influenciadora digital por quebra de contrato de exclusividade; saiba mas detalhes

Rafa Kalimann foi processada pela Perdigão por quebra de exclusividade, após aparecer consumindo produtos da concorrente Seara em um camarote patrocinado na Marquês de Sapucaí, no Carnaval deste ano. A atriz tinha assinado um contrato com a empresa do ramo alimentício dois meses antes da exposição.

Segundo informações do Notícias da TV, a BRF S/A, responsável pelos produtos Perdigão e Sadia, abriu uma ação de execução pedindo o reconhecimento da quebra de contrato de exclusividade.

O documento cita nominalmente a influenciadora e a agência Talents, que intermedia as negociações dela com as marcas. A empresa pede, ainda, R$ 418 mil de indenização.

Instagram/Reprodução

Em dezembro, Rafa fez propaganda dos produtos Perdigão com vídeos publicados no Instagram e no TikTok. A empresa tinha o direito de replicar e impulsionar os conteúdos em todos os canais durante 30 dias.

Apesar do contrato prever exclusividade de três meses, Rafa Kalimann apareceu antes do tempo em frente a um carrinho de cachorro-quente da Seara, uma das principais concorrentes da Perdigão.

Na ocasião, a ex-BBB publicou um vídeo elogiando os produtos e chegou a dar uma entrevista para a repórter contratada pela empresa rival.

“Neste ponto, insta salientar que a Exequente [BRF] entrou em contato, por diversas vezes, com a Executada [Rafa Kalimann e Icone Talents], tendo em último ato realizado o envio de notificação extrajudicial”, diz um trecho do processo. “Portanto, é nítido o total descaso com que a Executada vem tratando a situação, sem dar qualquer previsão quanto ao adimplemento de sua dívida, demonstrando claramente a intenção de não quitar a multa contratual, motivo pelo qual não restou alternativa à Exequente, senão requerer a este Juízo que seja a Executada compelido a efetuar o imediato pagamento do débito em aberto”, completou.

Pronunciamento de Rafa Kalimann

A equipe de Rafa Kalimann se manifestou ao Notícias da TV e afirmou que a artista “foi surpreendida” pela ação e que está tentando resolver a questão. O pedido ainda não foi apreciado pela Justiça.

“Rafa sempre cumpriu com todos os seus deveres profissionais com rigor e dedicação. Desde que a atriz foi surpreendida por essa ação, fizemos contato imediato com a Perdigão para encontrar uma solução satisfatória a fim de sanar qualquer eventual dúvida. Continuamos comprometidos em resolver a situação de forma justa e transparente”, disse.

 

Sobre

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas