Prints: veja detalhes da conversa entre Geraldo Luís e ex-assistente

O apresentador da RedeTV! usou o Instagram, na madrugada desta quinta-feira (4/7), para se manifestar sobre as acusações de assédio

O auê entre Geraldo Luís e sua ex-assistente, Alline Alves, está pegando fogo e a coluna está acompanhando tudo de pertinho. Após a modelo contar que foi assediada pelo apresentador da RedeTV!, ele usou o Instagram, na madrugada desta quinta-feira (4/7), para rebater e ainda expôs prints de conversas que teve com ela.

Na troca de mensagens, publicada pelo jornalista, Alline faz uma proposta para ele: “Assim, do nada… Eu queria te pedir uma ajuda pra eu conseguir mídia social ao ponto de, talvez, conseguir entrar num reality, tipo A Fazenda. Queria sugerir um relacionamento, mesmo que falso”, afirmou ela.

Instagram/Reprodução

E continuou relatando: “Acho que isso iria me ajudar muito. Desculpa minha cara de pau, é que eu não consigo entrar na mídias às custas de fazer qualquer coisa. Queria ser conhecida, honestamente. Desculpa se tiver erros, as lágrimas tomaram conta de mim”, escreveu, antes de completar:

“Acredito que você receba muitos pedidos. O não eu já tenho, quem sabe esse seja o meu momento de glória. Vou deixar meu celular. Caso você queira conversar, pode me ligar”, disse Alline.

Geraldo Luís ainda compartilhou alguns conselhos que deu para Alline, quando ela já era sua assistente: “Alline, desejo, de verdade, que se esforce, que melhore em tudo no programa. Sei que nunca fez TV, mas preciso e precisam fazer tudo funcionar. Treine, use seu espelho como câmera. Sabe o que fiz esse final de semana? Tive 12 reuniões com profissionais. Hoje vi dois programas antigos, sexta vi meus programas desde a estreia. Melhore que você aprenda e surpreenda. Nem precisa responder! Leia e releia. Será ótimo a vocês mesma”, sugeriu ele.

Logo depois, Alline afirmou que ia seguir as dias, mas Geraldo Luís disparou: “Não responda, não quero! Quero ver isso no palco. Mas lembre-se: não temos tempo. Já fiz meu melhor a você, te dei a sua chance”, pontuou.

Já em outubro, a então assistente manda uma mensagem para o apresentador agradecendo: “Fiquei tão feliz em saber que vou gravar amanhã… Você não tem ideia do que você tá fazendo na minha vida. Obrigada por existir, obrigada por tudo!”, escreveu.

Como resposta, o apresentador voltou a pedir que ela melhorasse: “Se dedique e seja mais ágil no ar, assista programas onde secretárias de palco falam e são importantes para o apresentador. Amanhã falamos bem antes de entrar no ar, preciso que evolua mais e rápido. Bj”, comentou.

No fim da conversa, exposta por ele, Geraldo Luís dá um “ultimato” para Alline: “Desta vez ainda consegui te segurar. Preciso que me ajude a te ajudar e só dedicação faz isso”, encerrou.

Na legenda dos prints, o jornalista fez um longo desabafo: “Meu nome é uma das coisas que construí a base de trabalho e verdade. Por isso, vamos lá: diante desta baixaria que foi noticiada da hoje, e que alguns oportunistas dão palco sem darem a oportunidade de ouvir a verdade ou o outro lado. Comigo não tem conversa pela metade ou mentiras, ainda mais com uma ‘montagem de mau-caratismo’ e tomado de inverdades, oportunistas”, disparou ele.

E continuou: “A verdade é uma só, eu não faço teste de sofá, faço teste de inteligência, competência e dedicação. A ajudante de palco que fez tal acusação, e que responderá por tais atos, foi contratada após minha insistência em ajudá-la depois de pedir a mim uma oportunidade de ganho por estar passando por problemas de se recolocar no mercado de trabalho, sendo uma mãe, e me fez realmente tentar ajudar”, contou, antes de completar:

“Mesmo sem experiência de TV (o que era claro e notório), eu tentei ajudar e pedi a sua indicação no programa, isso após muita insistência, por meses e meses, e propostas descabidas da parte dela como será demonstrado. Desde o início, eu e a direção sempre tivemos esforço em ajudar sua evolução no palco, mas… Como era difícil, como tivemos inúmeros problemas e diversas solicitações para maior dedicação dela e atenção dela foram dados, até por parte minha, sempre tentando ajudar, da mesma forma que ajudo a todos ao meu redor..”, garantiu ele.

Em seguida, Geraldo Luís detonou: “A plateia que sempre esteve lá é testemunha dos erros e dificuldades que a moça apresentava na sua atuação. A mudança e troca de elenco é a coisa mais normal em programas de TV, onde a competência e o talento fazem a diferença e ela não correspondeu à direção do programa. E olha que fiz muitassss instruções e orientações, mas sem evolução alguma, só erros que comprometiam a evolução do programa”, relatou.

E concluiu: “Foi trocada, sim, por suas próprias atitudes, não por qualquer outro motivo! Não correspondia mais as necessidades que o programa precisava e preciso como profissional para entregar um belo programa da TV. Agora vir com essa história de ataques e assédio? Para, né. Qualquer um que tenha mínimo de raciocínio sabe que, nos dias atuais, não existe mais ‘troca de favores’. Existe, sim, cobrança de quem sabe fazer TV, trabalhando em TV”, encerrou.

O posicionamento de Alline sobre o vazamento

Em conversa com essa colunista que vos escreve, Alline rebateu: “Isso foi na época em que ele estava desempregado. Eu falei ‘vou te fazer uma proposta indecente’. Isso a gente já conversava e tudo, por telefone. Se eu conseguisse uma mídia, tipo, entrasse em uma Fazenda da vida, eu levantaria ele”, explicou.

Na sequência, a ex-assistente contou: “Ele tava em uma depressão quando ele saiu da Record. Porque eu ia entrar através de Geraldo Luís e iria falar dele e o levantaria. E ele só postou as coisas bonitinhas. Só que isso foi bem no começo, depois não teve mais”, esclareceu.

Entenda o caso

Aline Alves, ex-assistente de Geraldo Luís, respondeu a uma caixinha de perguntas nas redes sociais e detonou o apresentador. Segundo Ricardo Feltrin, a modelo foi demitida no último dia 26, após recusar assédios do jornalista nos bastidores do programa Ultra Show, da RedeTV!.

No Instagram, um seguidor questionou o motivo de Aline ter saído da atração; a ex-assistente afirmou que, no momento certo, as pessoas saberão. No entanto, ela fez questão de pontuar que, depois que as câmeras são desligadas, Geraldo Luís revela ser “um monstro”.

“O que o Geraldo te fez para você querer sair? Se for algo grave, você não pode ficar calada”, opinou o internauta. Aline respondeu: “Tudo tem a hora certa. O que eu falei ali foi só elogio. É um pouco do que ele é, todo mundo acha que ele é um querido. Desligou as câmeras, ele é um monstro”, disparou.

A modelo ainda completou: “Eu sei coisas bem mais graves mesmo, mas terá o momento certo [de falar]. Não será agora”.

A demissão da ex-assistente de Geraldo Luís

De acordo com Ricardo Feltrin, Aline Alves foi demitida no último dia 26, depois de várias investidas feitas Geraldo Luís e recusadas por ela.

Ainda segundo ele, o apresentador a convidava sistematicamente para ir à casa dele para “tomar um vinho e um banho de banheira”. Além disso, Geraldo também mandava mensagens insistentes, por escrito.

Testemunhas ouvidas pelo jornalista afirmaram que, após várias negativas, o apresentador passou a tratar Aline com desdém. “Geraldo mal olhava na cara dela em pleno palco”, disse uma pessoa que pediu para não ser identificada.

Diante dessa situação, Aline teria recebido uma mensagem da produção do programa informando a demissão. De acordo com o jornalista, a bailarina entrou em depressão depois do ocorrido e tem dormido à base de remédios.

Em nota a Feltrin, a RedeTV! informou que “toda denúncia é apurada rigorosamente pelo departamento de compliance, e são adotadas medidas cabíveis diante de qualquer irregularidade ou conduta inadequada, que viole os princípios éticos da empresa”. “O processo é conduzido sob confidencialidade”, pontuou a emissora.

Sobre

@2024 – Todos os direitos reservados. Hospedado e desenvolvido por RJ Sistemas